Você segura o bebê do lado esquerdo? Maioria das mães sim e há motivo para isso

Você segura o bebê do lado esquerdo? Maioria das mães sim e há motivo para isso 1

De que lado você segura o bebê? Já parou para pensar nisso? Uma pesquisa publicada no periódico Nature mostra que entre 70% e 85% das mães tendem a segurar os bebês do lado esquerdo. E há um motivo para isso.

Lado que mãe segura o bebê

Isso não tem nenhuma relação com a mãe ser destra ou canhota. Segundo os cientistas, essa tendência tem relação com o funcionamento do cérebro. Os lados do cérebro funcionam recebendo sinais da parte oposta.

O lado esquerdo é responsável por tarefas como construir relacionamentos e prestar atenção. Já o lado direito tem a função de rastrear rostos, buscar pistas nos lugares e traduzir tudo isso.

Quando o bebê fica do lado esquerdo do corpo, o lado direito do cérebro consegue decifrar melhor as necessidades do bebê e ao mesmo tempo o lado esquerdo estreita a relação com ele. Em resumo, a parte direita do seu cérebro é a mais adequada para cuidar da criança, mas ela necessita que o lado esquerdo envie sinais claros do que é necessário fazer.

Isso também acontece com pais e com quem cuida do bebê. Além disso, a tendência é repetida no mundo animal pelos mamíferos. Os pesquisadores também perceberam que as crianças tendem a ficar do lado esquerdo e fazem isso quando vão se aproximar dos adultos.

 

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.